Aqui estão as respostas das dúvidas mais frequentes.

Se você não encontrar a resposta para sua dúvida, nos envie um e-mail.
Como começar a utilizar? (com vídeo) Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Você faz o login pelo navegador em https://www.totalchat.com.br e depois a leitura do QR code no Total Chat na página Conexão em Configurações. Ao logar no sistema você pode importar as mensagens trocadas na conta do Whatsapp instalada no seu celular.

Como conectar o WhatsApp no Total Chat? Adicionado por Total Chat 20.06.2020 - 16:12
Total Chat
Geral Uso
Instruções de Conexão Obrigado por utilizar o Total Chat!

1) Para que você e sua equipe recebam mensagens aqui na nossa plataforma, é necessário se conectar com o WhatsApp.

2) Clique NO botão vermelho em Configurações > Conexão para se Conectar e aguarde aparecer o QR Code.

3) Abra o WhatsApp no seu celular e vá em Ajustes > WhatsApp Web/Computador > Escanear código QR > aponte a câmera do celular para o QR Code que aparecer na tela.

4) Lembre-se de fechar todas as janelas de WhatsApp Web e não leia ou envie as mensagens pelo WhatsApp!

Para desconectar o Total Chat do WhatsApp basta clicar no botão Desconectar. Dessa forma você não receberá mais mensgens pelo Total Chat.

Obrigado e qualquer dúvida envie um e-mail para contato@totalchat.com.br

Se tiver dúvidas, veja o vídeo tutorial: https://youtu.be/fRQtWKYuJuE
PROBLEMA PARA ENVIAR E RECEBER MENSAGENS? LEIA! Adicionado por Total Chat 20.07.2020 - 16:12
Total Chat
Geral Uso
Existem regras para manter sua conexão ativa com o Total Chat. Regras de Uso do Total Chat:

1) Verifique a conexão do WhatsApp do seu celular com o Total Chat em configurações > conexão;

2) Veja se existe outra sessão aberta nas configurações do seu WhatsApp em Aparelhos Conectados e finalize e conecte-se novamente ao Total Chat;

3) Certifique-se que o seu celular esteja conectado em uma rede com bom sinal de Wifi;


Se tiver dúvidas, veja o vídeo tutorial: https://youtu.be/rBHlAwvhXaY
Chatbot como funciona? (com vídeo) Adicionado por Total Chat 08.06.2020 - 12:40
Total Chat
Geral Chatbot Uso

Chatbot é uma forma de automatizar o antendimento inicial. Veja o vídeo abaixo como cirar e gerenciar os chatbots.

Como criar o Chatbot no Total Chat? (com vídeo) Adicionado por Total Chat 08.06.2020 - 12:40
Total Chat
Geral Chatbot Uso

O Chatbot do Total Chat permite que você cadastre os fluxos de perguntas para que os clientes respondam, criando assim, um atendimento automático e direcionado.
Para saber como funciona, é só clicar no link: Como funciona Chatbot

Ele também pode transferir automaticamente para departamentos ou atendentes.

Para saber como funciona, é só clicar no link: Chatbot transferência para departamentos

Como criar Departamentos? (com vídeo) Adicionado por Total Chat 08.07.2020 - 12:40
Total Chat
Geral Uso

Você pode criar quantos departamentos desejar e alocar os usuários em cada departamentos para fazer transferências de contatos.

Para saber como funciona, é só clicar no link: Criando Departamentos

Como criar etiquetas e como funcionam? (com vídeo) Adicionado por Total Chat 08.07.2020 - 12:40
Total Chat
Geral Uso

Você pode usar as Etiquetas para categorizar as conversas por tipo, quem está atendendo ou por departamento.
As configurações das etiquetas por cor e nome ficam em configurações - > etiquetas

Saiba mais em: Configurando as etiquetas

Como importar as conversas do WhatsApp para o Total Chat? (com vídeo) Adicionado por Total Chat 26.06.2020 - 12:40
Total Chat
Geral Importar Uso

Confira nosso vídeo que mostra como importar as últimas conversas do seu WhatsApp para o Total Chat:

Sem Internet ou Celular Desligado Funciona? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Se seu WhatsApp estiver na versão Beta ou Multi Aparelhos (multi devices) o Total Chat irá funcionar perfeitamente. Caso não esteja habilitada o BETA/Multi aparelhos, se o celular ficar sem internet ou desligado a sincronização com o Total Chat não irá funcionar. O Total Chat avisa na tela principal da plataforma se seu celular não tiver lido o QR code ou se não estiver conectado.

Posso Usar O Whatsapp No Meu Smartphone? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Não. Durante o uso do Total Chat o aplicativo do Whatsapp não pode ser utilizado para envios de mensagens. As mensagens trocadas fora da plataforma Total Chat serão perdidas. Por isso recomendamos que evite ao máximo manusear as conversas no WhatsApp conectado ao Total Chat.

Posso Usar O Whatsapp Web? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Não é indicado utilizar, pois mensagens enviadas e lidas fora do Total Chat podem não aparecer no sistema em Mensagens.

Total Chat
Geral Uso

Não. Mas você consegue fazer isso manualmente através em Configuração > Dados/Importar > Importar Automático (rolar a tela até em baixo).

Consigo importar contatos? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Não. Você consegue importar conversas e grupos que estão no WhatsApp conectado ao Total Chat em Configuração > Dados/Importar > Importar Automático (rolar a tela até em baixo)

Consigo adicionar novas conversas? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Sim. Você consegue adicionar contatos através do botão “+ Adicionar Contato” (botão verde acima e a direita) na tela de Mensagens e inserindo os dados.

Sim. Especialistas relatam que o serviço de mensagens está se tornando cada vez mais o método preferido de comunicação ao comprar ou vender pelos consumidores.

Posso ter Múltiplos Atendentes? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Sim, este é o nosso propósito! Atenda vários clientes ao mesmo tempo pelo WhatsApp com vários atendentes (quantos você desejar).

Posso Realizar Testes na Plataforma? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Sim, disponibilizamos 5 (cinco) dias grátis e após esse período você poderá continuar utilizando a plataforma no plano Padrão (5 usuários).

Posso integrar com outros sistemas? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Sim! Temos uma API para permitir que você integre seu sistema com o Total Chat.

Quais Canais a Plataforma Controla? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Apenas o Whatsapp e logo teremos o Instagram!

Posso Enviar Mensagens Para Pessoas Que Não Me Conhecem? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Sim. Você pode fazer pelo recurso de Campanhas, através de importação de planilhas com contatos que deseja enviar. Cuidado para não caracterizar SPAM, somos contra esta prática, além do fato de que as pessoas não irão gostar de receber mensagens de pessoas ou empresas que não conhecem. Sugerimos ter algum tipo de relacionamento com as pessoas que vão receber suas mensagens, pois o próprio Whatsapp pode bloquear seu chip por uso indevido.

O Meu Whatsapp Pode Ser Bloqueado? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

O Whatsapp pode bloquear números caso existam muitas reclamações contra uma conta. Quando é você quem inicia uma conversa com o contato, ele irá ver em destaque as opções “Adicionar como contato” e “Denunciar como SPAM” ou "BLOQUEAR" junto com a sua mensagem. Também é possível que o contato faça esta denúncia de SPAM posteriormente, pelas opções de bloqueio de contato no Whatsapp. Portanto basta manter uma comunicação saudável com seus leads que não terá nenhum problema.

Quais as Formas de Pagamento? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

O pagamento dos planos podem ser realizado através de cartão de crédito, boleto ou pix.

Tem Fidelidade no plano? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Somente nos Planos Anuais acima de 6 usuários, nos demais não temos fidelidade, podendo ser cancelado a qualquer momento.

Posso Cancelar meu Plano? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Pagamento IUGU

Sim, a qualquer momento que você precisar. Basta entrar em contato conosco através do WhatsApp ou e-mail e solicitar o cancelamento. Lembrando que a solicitação deve ser realizada com 7 (sete) dias de antecedência do vencimento para ser cancelado no mês vigente e não gerar uma nova cobrança. Caso não seja cumprida esta regra a cobrança será realizada e, por questões de custos de infraestrutura, não haverá devolução do valor pago.

A Plataforma Avisa se tiver algum Mensalidade Atrasada? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Sim, é avisado na própria tela principal após o login efetuado ou em Configurações > Meu Plano.

Tenho que Instalar algo no meu computador? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Não! O Total Chat possui o leitor de QR code online e o uso do sistema é via navegador.

Total Chat
Geral Uso

Sim. O Total Chat permite que qualquer uma das duas versões do seu Whatsapp funcione perfeitamente, até para números fixos ativos no WhatsApp.

Todas as configurações de perfil devem ser realizadas no próprio aplicativo do Whatsapp no seu celular.

Quais informações são mostradas no dashboard? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

No gráfico da esquerda “clientes atendidos por mês” são mostrados o número total de diferentes clientes atendido em cada mês.
No gráfico da direita “top 5 clientes no mês” é mostrado o nome dos 5 clientes que tiveram o maior número de mensagens trocadas no mês atual Mostra também conversas em aberto e conversas encerradas por atendente e departamento e demais informações inerentes.

Quais as principais funcionalidade da tela de Mensagens? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Além do envio normal de texto é possível:
- encerrar e transferir conversas para usuários ou departamentos
- adicionar um novo contato
- filtros avançados de conversas
- enviar arquivos clicando em enviar ou arrastando para a caixa de texto
- agendamento de mensagens
- envio de atalhos e áudios

Total Chat
Geral Uso

É o nome do primeiro atendente que respondeu aquele cliente.

O que são os Atalhos? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Atalhos são uma forma rápida de responder seus contatos através de mensagens pré-cadastradas. Você pode, por exemplo, criar o atalho “bomdia” com a mensagem “Bom dia! Estamos aqui para lhe atender da melhor forma.”. Ao digitar “/bomdia” na caixa de texto a mensagem “Bom dia! Estamos aqui para lhe atender da melhor forma.” será enviada.

Como consigo cadastrar mais atendentes? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Uso

Através do item de menu “Usuários” você pode cadastrar novos atendentes. Basta clicar no botão “+ Adicionar novo usuário” e preencher com os dados. A senha para ingresso na plataforma será enviada para o e-mail informado. Então lembre-se de utilizar um e-mail válido.

Como altero minha senha? Adicionado por Total Chat 24.03.2020 - 14:40
Total Chat
Geral Senha

Faça login na plataforma em www.totalchat.com.br. Ao entrar você deve ver o seu email no canto superior direito. Clique nele e selecione “Minha Conta”. Preencha os campos “Trocar senha” e “Repita a nova senha”.

Contato

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Total Chat Tecnologia LTDA
Florianópolis | SC | 88032-005

Existimos pois queremos oferecer a melhor experiência quando o assunto é WhatsApp e gestão do seu negócio. Com atendimento automatizado, coloque toda sua equipe para atender através de um único número de WhatsApp.

Entre em contato conosco

E nos siga nas redes sociais

© 2020 Total Chat LTDA
Venda mais com Total Chat!